segunda-feira, 27 de maio de 2013

sapatilha



História da sapatilha



Até o século XVI, ninguém curtia muito salto, e até os homens usavam sapatinhos que lembram as tais sapatilhas de hoje. Tudo mudou quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, e o mundo inteiro quis copiá-la. Depois disso, as sapatilhas só teriam fama novamente graças à essa outra francesinha, a Brigitte Bardot.
Ela, que fez 12 anos de ballet clássico, pediu para Rose Repetto – criadora da marca de produtos de ballet Repetto, que criava para top bailarinos como Nureyev e Mikhail Baryshnikov – que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que BB amou loucamente e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.




 A cereja do bolo veio um ano depois, quando a também queridinha Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” – inclusive com vestido de gala. Após ser destronada, a sapatilha voltou à nobreza da moda por meio de duas rainhas modernas (daquela época!), com estilos diferentes e complementares.
Enquanto esses sapatinhos têm toda a doçura das bailarinas, a própria Brigitte Bardot provou que nem por isso elas deixam de ser sedutoras. E se a gente pensar que toda bailarina é extremamente delicada “por fora”, mas possui uma estrutura super forte e poderosa “por dentro”, usar sapatilhas podem fazer com que a gente se aproprie dessas características e se sinta um pouquinho assim também, todo dia!




Feitas para os dias em que você não quer estar em cima de um salto altíssimo.
descanse com estilo...



COMO USAR
(1)
Quem tem a perna mais grossa feito eu, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas, para evitar o efeito de “pé esparramado”.
(2) Para  uma festa ou balada, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho deixa o visual mais festivo né?
(3) Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
(4) As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
(5) No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), sempre lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser um pouco mais curtas.



















AGORA VAMOS AOS LOOKS...

com aquele vestido lindo seu...                          



com seu jeans básico, ou sua calça nada básica...


com seu short mega estiloso...                            

arrase na festa mesmo perto do chão...                                 

até mais logo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário