segunda-feira, 27 de maio de 2013

sapatilha



História da sapatilha



Até o século XVI, ninguém curtia muito salto, e até os homens usavam sapatinhos que lembram as tais sapatilhas de hoje. Tudo mudou quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, e o mundo inteiro quis copiá-la. Depois disso, as sapatilhas só teriam fama novamente graças à essa outra francesinha, a Brigitte Bardot.
Ela, que fez 12 anos de ballet clássico, pediu para Rose Repetto – criadora da marca de produtos de ballet Repetto, que criava para top bailarinos como Nureyev e Mikhail Baryshnikov – que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que BB amou loucamente e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.




 A cereja do bolo veio um ano depois, quando a também queridinha Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” – inclusive com vestido de gala. Após ser destronada, a sapatilha voltou à nobreza da moda por meio de duas rainhas modernas (daquela época!), com estilos diferentes e complementares.
Enquanto esses sapatinhos têm toda a doçura das bailarinas, a própria Brigitte Bardot provou que nem por isso elas deixam de ser sedutoras. E se a gente pensar que toda bailarina é extremamente delicada “por fora”, mas possui uma estrutura super forte e poderosa “por dentro”, usar sapatilhas podem fazer com que a gente se aproprie dessas características e se sinta um pouquinho assim também, todo dia!




Feitas para os dias em que você não quer estar em cima de um salto altíssimo.
descanse com estilo...



COMO USAR
(1)
Quem tem a perna mais grossa feito eu, deve dar preferência ao modelos laterais mais fechadas, para evitar o efeito de “pé esparramado”.
(2) Para  uma festa ou balada, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho deixa o visual mais festivo né?
(3) Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
(4) As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
(5) No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), sempre lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser um pouco mais curtas.



















AGORA VAMOS AOS LOOKS...

com aquele vestido lindo seu...                          



com seu jeans básico, ou sua calça nada básica...


com seu short mega estiloso...                            

arrase na festa mesmo perto do chão...                                 

até mais logo...



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Esmaltes, de onde surgiu esse vicio?

Todas nos mulheres temos esse maravilhoso vicio que é pintar as lindas unhas, porem nem todas nos sabemos de onde surgiu e quem foi esse gênio. Correto meninas?!
Pois hoje vamos falar sobre isso e direi a vocês que só poderia vir do Egito, as mulheres egípcias aplicavam pintura de henna nas unhas para demarcar de que classe social você era ou melhor só as mulheres de classe social tinha suas unhas pintadas, como forma de mostrar quem era dona do negocio sabe?! hahahahahahaha enfim uma dessas mulheres foi Nefertiti e Cleópatra, Nefertiti preferia tons rubis nas unhas e Cleópatra era mais seguidora do vermelho escuro.


O esmalte foi se transformando no que é hoje me dia a partir do ano de 1850 e mesmo assim o recipiente no qual o esmalte vinha era feito de metal e começou a ficar melhor a qualidade do esmalte a parti do ano de 1930 e a partir desse ano começaram realmente a investir nesse ramo e se tornou o que é hoje em dia, um dos vícios femininos!
Espero que tenham gostado e ate a próxima!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Toucas Beanie

Touca Beanie, também chamada de Touca-Gorro, é geralmente feita de lã e são mais largas na parte de trás.

Tendencia muito forte principalmente nos EUA na época de
inverno (ou não .. rs) ...


mas no Brasil a galera já está usando também.


O bacana dela é que da pra combinar com looks de pessoas com os mais variados estilos





A parte ruim é que não é muito fácil de achar nas lojas aqui do país, mas tem vários sites que vendem por um preço bem legal.




segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nó feito para te amarrar



A tendência do nó na camisa fica por mais uma estação. Decretada pelas amantes dos anos 90, o nozinho que deu um charme a mais ao visual country nos anos 90 deixa o visual nada menos que sexy e estiloso.
Dicas básicas de como usar e deixar seu visu descolado e sexy.






Designer que não faz sapatos mas sim arte...

Christian Louboutin (7 de janeiro de 1964) é um designer francês de calçados que lançou sua linha de sapatos principalmente femininos na França, em 1991. Sua marca registrada do designer é a sola vermelha.


Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Voque. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França. Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura. Em 27 de março de 2013, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade.



 O criador da arte de nossos pés, suas obras não são de jeito nenhum meros sapatos, são sua vida.




Now run to buy your loboutin." (Agora corra para comprar o seu Laboutin)





domingo, 19 de maio de 2013

Pérolas, Pérolas e Pérolas, como não amar o clássico?

Essa bolita amada por todas as mulheres e odiadas pelas ostras (odiada porque a pérola ela nada mais é que uma cicatriz de uma inflamação da ostra). É uma bolita linda e muito sensível.








Não sabemos ao certo com essa bolinha linda entrou para o mundo das jóias, mas faz muito tempo. Um exemplo disso foi o fato de no apogeu do Império Romando, quando a febre das pérolas estavam no auge, Júlio César, conhecido por suas conquistas amorosas, ofereceu a Servilia, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios (a moeda da época).


Vemos a pérola em diversos lugares e ocasiões.... Como em desenhos animados,

Filmes.




Séries.


Novelas.


E nada como a diva Gabrielle Coco Chanel para mostrar como elas são lindas.


Em qualquer lugar do mundo, as pérolas dão um ar clássico, de elegância e delicadeza em qualquer look. 


Seja com pulseiras, brincos, colares ou anéis.


Não podemos esquecer das pérolas negras, que no meu ponto de vista são muitos mais lindas.


Não são só nos acessórios que elas ficam não. Vestidos de noivas são bem comuns com aplicação de pérolas.



E no auge dos DIY's da vida é uma boa opção para dar uma repaginada em alguma peça do guarda-roupa.



Então, vamos lá gatona, se joga na pérola que pode ter certeza, será um arraso!